domingo, 30 de maio de 2010

Domingo de manhã...Preguiça!!!

Domingo de manhã quer melhor do que um sanduíche misto feito pelo seu amor?! Não tem preço!



Esse é o dia de não fazer nada. Até pra cozinhar tem que ser a receita mais prática de todas ou, então, pedir um delivery. Pena que a segunda opção ainda não é a melhor aqui na minha cidade já que não temos muita variedade... ou pedimos pizza ou pedimos esfirra ou pizza ou esfirra (Que não deixa de ser uma mini pizza!). Logo, se você não quer comer pizza ou esfirra vai ter que fazer você mesmo! Aí lá vou eu pra cozinha!

sábado, 29 de maio de 2010

Morango Delícia



Adoooro morangos!!! E escolhi essa receita delícia especialmente para comemorar o aniversário do casório da minha irmã essa semana.
Me esforcei e caprichei! Acho que tenho evoluído um pouco na cozinha. Já consigo perceber analisando os ingredientes se aquela mistura vai funcionar ou não. Até conseguir desenvolver um mínimo desse "feeling" já perdi muito tempo e muito ingrediente!O mais interessante é o meu marido... sempre diz que estar maravilhoso! Pois é... o amor é cego e parece que não tem paladar! hehe...

Delícia de Morango

1º) Numa panela coloque 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite e duas colheres de sopa de amido de milho. Leve ao fogo e mexa sempre para não grudar. Cozinhe dar um ponto um pouco cremoso e despeje na travessa que irá montar sua sobremesa. Deixe esfriar.

2º) Lave bem os morangos e retire o talinho verde. Você pode colocar os morangos inteiros sobre o creme já frio ou pode fazer um doce com os morangos, que foi o que eu fiz. Cozinhei cerca de 400g de morango com 3 colheres de sopa de açúcar não muito cheias e 1/4 de xícara de chá de água até formar fio. Despeje sobre o creme que já está na travessa.



3º) Derreta 200g de chocolate branco (Eu derreti no microondas.) e depois incorpore 1 lata de creme de leite sem o soro. Cubra os morangos com essa mistura.

Para decorar, guardei alguns morangos inteiros e despejei um pouco da calda do doce por cima também. É só levar à geladeira!

Fonte: ORKUT: Comunidade Culinária Receitas

Julie e Julia



Essa semana assisti o filme Julie e Julia. Adorei! Fiquei supercuriosa para ver as receitas do livro da Julia e para ler o livro da Julie. Apesar de ter ouvido muitas críticas a respeito do livro Julie e Julia... só lendo para eu poder falar alguma coisa. Depois que terminar de ler posto aqui um comentário com certeza!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tortinha de Maçã

Depois de muito tempo sem postar... procurei uma receita especial para fazer pra vcs, mas não estou conseguindo organizar meu tempo para realizar essa tarefa. E quem diria... estou sentindo falta das minhas horas na cozinha.
Maaas... por enquanto, vou postar uma receitinha que fiz outro dia... Adoro as torinhas de maçã do McDonald's, mas aqui onde moro não existe nem um quiosque dessa franquia. Então resolvi procurar uma receita pra enganar, pelo menos de longe, o meu paladar que estava sentindo falta daquela suculenta tortinha de maçã. Deu pra enganar, o recheio ficou praticamente igual, quem tiver mais tempo e fizer uma massa pode até aproximar mais o sabor. Como tô com o tempo corrido tive que fazer com a massa pronta. Eu aprovei! Espero que façam e gostem!


Tortinha de Maçã com Massa de Pastel



Ingredientes:
- 01 pacote de massa de pastel
- 02 maçãs descascadas e cortadas em cubinhos pequenos
- ½ xícara de açúcar
- 01 xícara de água
- 01 colher de café de canela em pó
- 01 colher de sopa de amido de milho (dissolvido em 3 colheres de água)

Preparo:
Coloque as maçãs, o açúcar, a água e a canela numa panela e leve ao fogo. Quando a maçã estiver bem cozida, abaixe o fogo e acrescente o amido de milho, mexa até ficar numa consistência mais cremosa.

Espere esfriar, recheie os pastéis e é só fritar!
Se você quiser pode passar no açúcar com canela.

Fonte: Comunidade CULINÁRIA RECEITAS – ORKUT