terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chocolate!!!



Estou morrendo de vontade de comer alguma coisa de chocolate!!!
Vou procurar alguma receitinha pra gente testar!
Depois posto pra vcs verem a delícia!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Carne de panela na cerveja preta!

Há algum tempo atrás minha irmã e eu fizemos essa carne de panela que ficou uma delícia, mas ainda não encontrei a receita.
Na internet existem várias receitas semelhantes de carne de panela com cerveja preta. É uma carne bem prática de fazer e fica muito suculenta!





Fica aí a dica de uma carne pra variar o seu cardárpio.

domingo, 12 de setembro de 2010

Alimentando o bom humor...

O que você come quando está de dieta?
Tenho certeza que muitas pessoas se questionam a mesma coisa.
Pois é... tenho estado meio desestimulada na cozinha. com essa história de dieta.
Mas estou em busca de idéias para não perder minha mania de cozinha que estava me fazendo tão bem ao humor! hehe...

Alimentando o bom humor:









sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Para receber os amigos...

Para receber os amigos nada melhor que uma mesa agradável aos olhos, um bom vinho e um petisco de dar água na boca.



terça-feira, 13 de julho de 2010

Vinho para relaxar!

Quer melhor do que uma taça de vinho para relaxar?!
Ainda melhor acompanhada por uma variedade de queijos, patês e um pão caseiro delicioso!
Só pra provocar vou postar a foto do fim de semana de dar água na boca e muita inveja!



Essa delícia é servida no Café do Brejo, uma pousada aconchegante que fica na cidade de Triunfo no interior de Pernambuco. Vale a pena conhecer! (Olha a propaganda de grátis!hehehe...)


http://www.cafedobrejo.com.br/

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Adoro doces!!!


Quem não gosta de doce? Por incrível que pareça existem pessoas que não se rendem a essa gostosura. Eu mesma não entendo como alguém em sã consciência pode resistir a guloseimas como pavês, sorvetes, chocolates, bolos, mousses, muffins, tortas, petit gateau,... hummm... a boca enche logo de água.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Avental

Vai pra cozinha? Não pode faltar um avental. Acessório essencial!
E quem disse que usar avental é o oposto de elegância? Esse modelo prova o contrário. Lindo e chique!!!



Quem dera eu ter um desses um dia!

Mas, por enquanto, vamos admirar! Vale a pena conferir os diversos modelos disponíveis à venda no site.
Um modelo mais charmoso que outro.

domingo, 30 de maio de 2010

Domingo de manhã...Preguiça!!!

Domingo de manhã quer melhor do que um sanduíche misto feito pelo seu amor?! Não tem preço!



Esse é o dia de não fazer nada. Até pra cozinhar tem que ser a receita mais prática de todas ou, então, pedir um delivery. Pena que a segunda opção ainda não é a melhor aqui na minha cidade já que não temos muita variedade... ou pedimos pizza ou pedimos esfirra ou pizza ou esfirra (Que não deixa de ser uma mini pizza!). Logo, se você não quer comer pizza ou esfirra vai ter que fazer você mesmo! Aí lá vou eu pra cozinha!

sábado, 29 de maio de 2010

Morango Delícia



Adoooro morangos!!! E escolhi essa receita delícia especialmente para comemorar o aniversário do casório da minha irmã essa semana.
Me esforcei e caprichei! Acho que tenho evoluído um pouco na cozinha. Já consigo perceber analisando os ingredientes se aquela mistura vai funcionar ou não. Até conseguir desenvolver um mínimo desse "feeling" já perdi muito tempo e muito ingrediente!O mais interessante é o meu marido... sempre diz que estar maravilhoso! Pois é... o amor é cego e parece que não tem paladar! hehe...

Delícia de Morango

1º) Numa panela coloque 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite e duas colheres de sopa de amido de milho. Leve ao fogo e mexa sempre para não grudar. Cozinhe dar um ponto um pouco cremoso e despeje na travessa que irá montar sua sobremesa. Deixe esfriar.

2º) Lave bem os morangos e retire o talinho verde. Você pode colocar os morangos inteiros sobre o creme já frio ou pode fazer um doce com os morangos, que foi o que eu fiz. Cozinhei cerca de 400g de morango com 3 colheres de sopa de açúcar não muito cheias e 1/4 de xícara de chá de água até formar fio. Despeje sobre o creme que já está na travessa.



3º) Derreta 200g de chocolate branco (Eu derreti no microondas.) e depois incorpore 1 lata de creme de leite sem o soro. Cubra os morangos com essa mistura.

Para decorar, guardei alguns morangos inteiros e despejei um pouco da calda do doce por cima também. É só levar à geladeira!

Fonte: ORKUT: Comunidade Culinária Receitas

Julie e Julia



Essa semana assisti o filme Julie e Julia. Adorei! Fiquei supercuriosa para ver as receitas do livro da Julia e para ler o livro da Julie. Apesar de ter ouvido muitas críticas a respeito do livro Julie e Julia... só lendo para eu poder falar alguma coisa. Depois que terminar de ler posto aqui um comentário com certeza!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tortinha de Maçã

Depois de muito tempo sem postar... procurei uma receita especial para fazer pra vcs, mas não estou conseguindo organizar meu tempo para realizar essa tarefa. E quem diria... estou sentindo falta das minhas horas na cozinha.
Maaas... por enquanto, vou postar uma receitinha que fiz outro dia... Adoro as torinhas de maçã do McDonald's, mas aqui onde moro não existe nem um quiosque dessa franquia. Então resolvi procurar uma receita pra enganar, pelo menos de longe, o meu paladar que estava sentindo falta daquela suculenta tortinha de maçã. Deu pra enganar, o recheio ficou praticamente igual, quem tiver mais tempo e fizer uma massa pode até aproximar mais o sabor. Como tô com o tempo corrido tive que fazer com a massa pronta. Eu aprovei! Espero que façam e gostem!


Tortinha de Maçã com Massa de Pastel



Ingredientes:
- 01 pacote de massa de pastel
- 02 maçãs descascadas e cortadas em cubinhos pequenos
- ½ xícara de açúcar
- 01 xícara de água
- 01 colher de café de canela em pó
- 01 colher de sopa de amido de milho (dissolvido em 3 colheres de água)

Preparo:
Coloque as maçãs, o açúcar, a água e a canela numa panela e leve ao fogo. Quando a maçã estiver bem cozida, abaixe o fogo e acrescente o amido de milho, mexa até ficar numa consistência mais cremosa.

Espere esfriar, recheie os pastéis e é só fritar!
Se você quiser pode passar no açúcar com canela.

Fonte: Comunidade CULINÁRIA RECEITAS – ORKUT

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Juntas como sempre!



De agora em diante minha querida irmã tb vai postar aqui no blog! Estou tão feliz em tê-la comigo nesse projeto de culinária. Ela e eu vamos fazer o possível pra que sempre tenha novidades aqui no blog mantendo-o sempre atualizado. E tenho certeza que ela vai enriquecer muito o Receitinhas da Sofia. Até porque nós somos ótimas, mas juntas somos as melhores! (hehehe...)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bolo de Maçã e Canela



Ingredientes:
- 03 Ovos
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 02 xícaras (chá) de maçã com casca picada
- 02 xícaras (chá) de açúcar
- 03 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 01 colher (sopa) de fermento em pó
- 01 pitada de canela

Preparo:
Bata bem os ovos, o óleo e a maçã no liquidificador. Depois coloque em uma tigela e acrescente o açúcar, a farinha de trigo, o fermento e a canela, mexendo para incorporar bem. Coloque em fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno préaquecido a 180º por cerca de 40 minutos.




Uma receita para acompanhar um cafézinho!!! hum... Adoooro!

Fonte: Rainhas do Lar

terça-feira, 13 de abril de 2010

Refrigerante Só Diet




Estava vendo tv um dia desses e vi uma entrevista com uma nutricionista que dizia que se vc tomar uma latinha de refrigerante todos os dias em um ano o açúcar dessa bebida viciante nos deixará de presente 8Kg em nosso querido corpinho.
Por isso, digo, de agora em diante refrigerante só diet!!! Porque não consigo resistir a um copinho bem gelado!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Bolo de Caixinha



Quando não se tem muito tempo para fazer um bolo mais elaborado temos que recorrer as famosas "caixinhas de massa pronta para bolo". Essa caixinha aí eu indico... pois ela não é qualquer caixinha. Essa já vem calda também e o resultado é um bolo fofinho, molhadinho e com calda! Superprático e ainda podemos dar um toque a mais na hora de servir colocando uma bola de sorvete de creme. Sobremesa bonita e deliciosa!

Biscoitinhos de Leite Condensado

Numa noite dessas que não tinha nada pra fazer... Resolvi fazer biscoitos! Então, escolhi essa receita para testar. E adorei o resultado. Os biscoitinhos ficaram derretendo na boca!



Ingredientes:
- 02 gemas
- 01 lata de leite condensado
- 130g manteiga
- 500g de amido de milho

Preparo:
Misture as gemas, o leite condensado e a manteiga. Depois acrescente, aos poucos, o amido de milho até incorporar e obter uma massa homogênea e bem macia. Deixe descansar por 15 minutos, assim fica mais fácil de estirar e cortar os biscoitinhos. Estire a massa e corte os biscoitinhos ou faça bolinhas. Leve ao forno baixo préaquecido por 10 a 15 minutos.
Pode variar colocando goiabada ou chocolate decorando o biscoito.





Fonte: Comunidade CULINÁRIA RECEITAS – ORKUT

terça-feira, 30 de março de 2010

Tortinhas de Leite Condensado



Adooooro essas tortinhas. Me lembra minha época de faculdade... sempre lanchava uma dessas. Delícia!!!

Ingredientes:
- 100g margarina
- 2 colheres de sopa de açúcar cheias
- 01 gema
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 01 pitada de sal
- 01 lata de leite condensado

Preparo:
Misture tudo, menos o leite condensado, até obter uma massa homogênea. Forre as forminhas com a massa e encha de leite condensado. Leve ao forno préaquecido por cerca de 50 minutos.
Rende cerca de 12 tortinhas.

Fonte: Cozinha Cani

terça-feira, 23 de março de 2010

Meu aniversário!

Estou numa correria muuuuito grande ultimamente... Mas estou morrendo de saudades de postar aqui. E sinto muita falta também de fazer minhas guloseimas, apesar de nem sempre darem certo. hehe...
Mês passado foi meu aniversário. Olhem só o que eu ganhei do maridão!



Não vejo a hora de testar umas receitas desse livrinho "básico"!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bolo de Caneca

Depois de tanto tempo de mudança... agora, sim. Minha casa, minha cozinha!
Mas ainda pego uma vez ou outra as cozinhas alheias emprestadas... hehe...
Principalmente a da minha irmã. É uma parceria muito boa... nós pesquisamos as receitas e vamos juntas para a cozinha. É uma boa reunião de irmãs. Além do mais, eu aprendo muito com ela, pois ao contrário de mim ela sabe cozinhar! hehe...

A receitinha de hoje é bem simples e prática. Gosto de receitas rápidas já que eu não tenho muita experiência na cozinha. E ultimamente com a mudança da minha casa estou meio ocupada, até mesmo por isso há algum tempo estou sem postar.

Mas... Vamos lá!

Pesquisei, e encontrei duas receitas de Bolo de Caneca. Resolvi testar as duas. Cada uma tem seu charme, digamos assim. O bolo da 1ª receita ficou com um sabor mais forte só que não ficou tão fofinho. Já o bolo da 2ª receita ficou bem fofinho, mas com um sabor mais aguado. Acredito que incrementando mais no chocolate e no açúcar seu sabor melhore.



Vamos as receitas!!!

1ª receita: Bolo de Caneca

Ingredientes:
02 col. (sopa) farinha de trigo
01 col. (café) rasa de fermento em pó (ou utilize a farinha com fermento)
02 col (sopa) chocolate em pó
01 ovo
01 col. (sopa) óleo

Preparo:
Misturar, já na caneca, os sólidos, depois acrescente o ovo e o óleo e mexa até incorporar bem. Colocar a caneca no microondas por 3 minutos na potência alta.




2ª receita: Bolo de Caneca

Ingredientes:
01 ovo
02 col. (sopa) óleo
04 col. (sopa) rasas açúcar
04 col. (sopa) leite
02 col. (sopa) rasas de chocolate em pó
04 col. (sopa) rasas de farinha de trigo
01 col. (café) rasa de fermento em pó

Preparo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. coloque então o óleo, o açúcar, o leite, o cholate em pó e bata mais. Depois acrescente a farinha de trigo e o fermento, mexa bem até incorporar. Leve ao microondas por 3 minutos na potência alta.



Vale a pena fazer uma caldinha pra incrementar o sabor!

Ingredientes:
02 col. (sopa) leite
01 col. (café)manteiga
03 col. (sopa) chocolate em pó

Preparo:
Misture tudo e coloque no microondas por 30 segundos na potência alta.



*A caneca deve ser de 300 ml para as duas receitas.



Fonte: Orkut - Culinária Receitas, Blog Com Sabor.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Estreando minha forma de muffins!!!!

É muito bom comprar ou ganhar alguma coisa! E é irresistível ficar sem usar!!!
Tive que estrear logo a minha forma de muffins!!! Estréia ainda mais valiosa depois do sufoco que foi comprá-la. Na minha cidade não vende, então fui à Recife e procurei em muitas lojas até encontrar essa, filha única de mãe solteira. A última do estoque da última loja que decidi entrar.
Enfim... depois de tudo isso estramos com sabor de chocolate! Essa receita foi a melhor escolha para esse fim! Os muffins ficaram fofinhos e muito gostosos, soltaram bem direitinho da forma. Pena que estou ainda sem as forminhas de papel. Outra coisa que não tem em minha cidade, mas acho que dessa vez vou comprar pela internet mesmo!



Muffins de Chocolate

Ingredientes:

- 02 ovos
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 03 colheres (sopa) de manteiga
- 01 xíacara (chá) farinha de trigo
- 150 ml de leite
- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
- 01 colher (sopa) fermento em pó

Preparo:

Na batedeira, bata bem as gemas, o açúcar e a manteiga. Quando a massa estiver esbranquiçada, acrescente a farinha de trigo, o leite e o chocolate em pó. Sempre batendo! Deixe incorporar bem, depois pare de bater e acrescente o fermento. Se quiser pode colocar pedacinhos de chocolate (Dica do Caderno de Receitas!) que devem ser misturados nesse mesmo momento. Por último, bata as claras em neve e misture tudo delicadamente. Pronto! Distribua a massa nas forminhas e leve ao forno préaquecido por cerca de 25 minutos.
Rende mais ou menos 24 muffins.



Fonte: Caderno de Receitas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Goiabada!!! hum...

Pudim de Forno de Goiabada



Ingredientes:

- 400g de goiabada cortado em fatias
- 02 copos de requeijão cremoso
- 01 lata de creme de leite (Sem soro!!!)
- 04 ovos




Preparo:

Misture, num liquidificador, o requeijão, o creme de leite sem soro e os ovos. Forre o fundo e as laterais de num refratário de cerca de 30cm x 20cm com as fatias de goibada. Em seguida, despeje a mistura do liquidificador sobre a goiabada.
Leve ao forno préaquecido a 180° por aproximadamente 50 minutos, ou seja, até que doure.
Pode ser servido morno ou frio.



Fonte: Mais Você

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Biscuits de Queijo

Biscuits de Queijo



Deliciosos pãezinhos para acompanhar um vinho, frios e patês.
(Deu água na boca! hehe...)

Ingredientes:

- 250ml de leite
- 04 colheres (sopa) de manteiga em temperaterura ambiente
- 01 colher (sopa) fermento
- 02 xícaras de farinha de trigo
- 01 colher (sopa) de açúcar
- 100g de queijo mussarela ralado (com queijo coalho também fica bom.)
- 02 colheres (sopa) queijo parmesão ralado (Bem cheias!)

Preparo:

Derreta a manteiga dentro do leite aquecendo-o. Misture e deixe esfriar.
Numa vasilha, misture o fermento, a farinha e o açúcar. Acrescente o leite e misture bem. Coloque os queijos, misture mais um pouco, faça bolinhas e coloque em forminhas de empada ou muffin. Pincele manteiga derretida em cima e polvilhe orégano ou queijo parmesão ralado. Coloque em forno pré-aquecido até dourar (cerca de 25 minutos). Rende uns 10 pãezinhos.

Fonte: Quiche de Macaxeira

sábado, 2 de janeiro de 2010

Feliz 2010!!!

Para todos um Ano Novo MARAVILHOSO!!!!

Para a festa da virada preparei, juntamente com minha irmã, uma bandeja de frutas tropicais para a sobremesa do jantar. Acabou sendo entrada, acompanhamento e sobremesa. A idéia dela foi ótima e agradou a todos. Além de tudo, ficou lindo!



Fonte: Kel (Minha irmã!)