sábado, 29 de maio de 2010

Morango Delícia



Adoooro morangos!!! E escolhi essa receita delícia especialmente para comemorar o aniversário do casório da minha irmã essa semana.
Me esforcei e caprichei! Acho que tenho evoluído um pouco na cozinha. Já consigo perceber analisando os ingredientes se aquela mistura vai funcionar ou não. Até conseguir desenvolver um mínimo desse "feeling" já perdi muito tempo e muito ingrediente!O mais interessante é o meu marido... sempre diz que estar maravilhoso! Pois é... o amor é cego e parece que não tem paladar! hehe...

Delícia de Morango

1º) Numa panela coloque 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite e duas colheres de sopa de amido de milho. Leve ao fogo e mexa sempre para não grudar. Cozinhe dar um ponto um pouco cremoso e despeje na travessa que irá montar sua sobremesa. Deixe esfriar.

2º) Lave bem os morangos e retire o talinho verde. Você pode colocar os morangos inteiros sobre o creme já frio ou pode fazer um doce com os morangos, que foi o que eu fiz. Cozinhei cerca de 400g de morango com 3 colheres de sopa de açúcar não muito cheias e 1/4 de xícara de chá de água até formar fio. Despeje sobre o creme que já está na travessa.



3º) Derreta 200g de chocolate branco (Eu derreti no microondas.) e depois incorpore 1 lata de creme de leite sem o soro. Cubra os morangos com essa mistura.

Para decorar, guardei alguns morangos inteiros e despejei um pouco da calda do doce por cima também. É só levar à geladeira!

Fonte: ORKUT: Comunidade Culinária Receitas

0 comentários:

Postar um comentário