segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tortinha de Maçã

Depois de muito tempo sem postar... procurei uma receita especial para fazer pra vcs, mas não estou conseguindo organizar meu tempo para realizar essa tarefa. E quem diria... estou sentindo falta das minhas horas na cozinha.
Maaas... por enquanto, vou postar uma receitinha que fiz outro dia... Adoro as torinhas de maçã do McDonald's, mas aqui onde moro não existe nem um quiosque dessa franquia. Então resolvi procurar uma receita pra enganar, pelo menos de longe, o meu paladar que estava sentindo falta daquela suculenta tortinha de maçã. Deu pra enganar, o recheio ficou praticamente igual, quem tiver mais tempo e fizer uma massa pode até aproximar mais o sabor. Como tô com o tempo corrido tive que fazer com a massa pronta. Eu aprovei! Espero que façam e gostem!


Tortinha de Maçã com Massa de Pastel



Ingredientes:
- 01 pacote de massa de pastel
- 02 maçãs descascadas e cortadas em cubinhos pequenos
- ½ xícara de açúcar
- 01 xícara de água
- 01 colher de café de canela em pó
- 01 colher de sopa de amido de milho (dissolvido em 3 colheres de água)

Preparo:
Coloque as maçãs, o açúcar, a água e a canela numa panela e leve ao fogo. Quando a maçã estiver bem cozida, abaixe o fogo e acrescente o amido de milho, mexa até ficar numa consistência mais cremosa.

Espere esfriar, recheie os pastéis e é só fritar!
Se você quiser pode passar no açúcar com canela.

Fonte: Comunidade CULINÁRIA RECEITAS – ORKUT

0 comentários:

Postar um comentário